Translate

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sebrae lança Guia do Prefeito Empreendedor


Publicação apresenta 10 passos e 100 ações para tirar do papel a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa
BRASÍLIA - O Guia do Prefeito Empreendedor – Gestão Municipal 2013-2016 será distribuído pelo SEBRAE durante o Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, que ocorre nos dias 28, 29 e 30 de janeiro em Brasília, promovido pelo governo federal. A publicação será distribuída aos participantes do evento e ficará disponibilizada no Portal do Empreendedor Individual.
A obra é o primeiro aprimoramento do Guia do Candidato Empreendedor, lançada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas durante a campanha eleitoral do ano passado. Em ambas as obras são relacionados 10 passos e 100 ações que os novos administradores municipais devem adotar para regulamentar e tirar do papel a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, editada no final de 2006.
Parte das soluções apontadas no Guia são resultado de 10 anos de criação do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que já teve sete edições com a finalidade de inserir o apoio aos pequenos negócios entre as prioridades das administrações públicas. Tanto os Guias quanto o concurso são promovidos pela Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Nacional.
Experiências bem sucedidas de prefeitos premiados pelo concurso dom Sebrae por comprimento com a defesa dos pequenos negócios serão apresentadas durante o Encontro Nacional, a exemplo da ex-prefeita de Santana do Ipanema (AL) Renilde Bulhões, que colocou mel na merenda escolar para incentivar os apicultores locais. Outro premiado que vai falar no evento é o ex-prefeito de Cariacica (ES) Helder Salomão, que montou um centro e um sistema itinerante de atendimento a empreendedores.
O Guia do Prefeito Empreendedor está disponível em www.portaldodesenvolvimento.org.br/?p=11311

Publicado por Redação/Rede de Prefeitos Empreendedores em 28/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre esse conteúdo.